De Geração em Geração

                                                  Grande Vitória!


A grande vitória deste fim de semana não foi o resultado em Tondela, foi sim a vitória do Sportinguismo.
15 anos sem ganhar a liga, distantes dos título, uma massa adepta capaz de seguir os seus heróis, a sua equipa, o seu clube para qualquer lado.
Esta onda verde cheia de juventude, rapazes e muitas raparigas que nunca festejaram um título, acreditam no clube, defendem o clube, amam o clube.
Em Tondela esgotamos os bilhetes, enchemos as bancadas, mas sobretudo completamos a alma do Leão.

“Passar este amor esta paixão de Geração em Geração é a obrigação de todo e qualquer Leão

Estamos a cumprir esta obrigação , Pais, Avós , tios, amigos, todos estão a passar  o amor do clube as gerações mais novas, a mensagem esta a passar e muito se deve a esta direção ( não há que esconder), que trouxe outra vitalidade ao clube.
Muitos são do Sporting sem ter um familiar próximo, são do Sporting pois se apaixonaram pelo Leão!
Um dia que um psicólogo elaborar uma tese sobre este grande e fiel amor, ganhará de certeza um Nobel!


Bas Dost, o gentleman goleador.

As gerações mais novas, não se recordam de Manuel Fernandes marcar 4 golos, Jardel, alguns já viram Bueno e muitos só se recordam de Liedson.
O matador Holandês conseguiu dar aos mais novos a oportunidade de guardar essa recordação, temos um novo Matador ( saudades de Alberto Acosta).
A qualidade do Holandês só é questionável para quem percebe pouco de futebol , Dost é goleador mas o que mais me impressiona é a sua mentalidade.


“Não importa o Frio, não importa se chove para ver o Rui Patricio ou o nosso “numero nove” ( sim eu sei que Dost é o 28)

Dost já com 22 golos tem nos últimos momentos do jogo a oportunidade de marcar o 23º  ( podia igualar Messi) e decide dar a bola a Joel Campbell para este marcar a grande penalidade!
Humildade, companheirismo!
Jesus não deixou e exigiu a marcação do penalti pelo nosso nº28, infelizmente falhou.

Mas Dost tem uma mentalidade de quem acorda e sabe qual é a sua missão e é exigente consigo próprio a um nivel que muitos não estão habituados, ficou triste por ter falhado e no final disse aos jornalistas “ Podia ter feito mais e melhor”.
Esqueceu-se obviamente que muitos jovens vão durante muito tempo ter a recordação de um gigante holandês que marcou 4 golos num jogo numa noite fria em Tondela.


“Crescer e aos putos ensinar esta forma de viver

Se existe algo que me dá orgulho no nosso clube é a formação. Não como gelados com a testa e sei muito bem que a formação esta novamente a carburar!
Em Tondela foram tantos e tantos jogadores formados na academia que estiveram em campo, defendendo o clube que os ensinou esta forma de viver…

Desde o pequeno mágico Podence( que exibição!) , passando pelo toque de bola do Matheus ( bela 2ªparte) e acabando pela estreia de Xico Craque Geraldes ( boa estreia), todo o filão que produzimos, não só em quantidade mas em qualidade.

Jesus tem um grande desafio pela frente, completar todo o trabalho do Aurélio Pereira e dar o retoque final nos nossos miúdos , ou seja que sejam competitivos contra qualquer equipa, que joguem em qualquer palco, que vistam a nossa camisola e ganhem títulos como jogadores seniores!


Sporting esta vivo!

 Como a música diz “e ao Mundo gritar SPORTING ATÉ MORRER”!
[blogger]

MKRdezign

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget