Uma Academia, um Orgulho...


Hoje apraz-me falar de um local de culto do futebol nacional, perdido por Alcochete neste momento, mas conhecido num mundo inteiro, graças a jogadores que por lá passaram e que fizeram de orgulho a sua carreira, fazendo parte da sua vida o crescimento numa instituição nacional, o Sporting Clube de Portugal. 
Podemos começar por Futre, que mesmo se mudando para o Dragão, continuou a dizer que tinha sido formado pelo Sporting, passando por Luís Figo, que nunca esqueceu de onde veio, passando por Quaresma, Cristiano Ronaldo, João Mário, Hugo Viana, João Moutinho e até mesmo o Simão Sabrosa. Ainda restando pelo clube vários formados, pelo clube, como Rui Patrício, Adrien Silva, William Carvalho, Gelson a estrela da equipa neste momento, Podence a surgir, o regressado Beto assim como outros. Pessoas que mesmo tendo representado rivais, sabem que foram crescendo no Sporting. Uma certeza que temos, a base de uma selecção nacional que foi campeã da Europa, teve a sua formação no Sporting, não querendo isso dizer que somos a melhor escola do Mundo, mas somos uma Excelente escola, isso é um orgulho para quem defende o Sporting, nunca precisamos de jornais para vender os nossos jogadores, eles saiam pelo que realmente faziam em campo. 
Aquando da chegada do Mister Jesus, temeu-se o pior, pelo que se dizia dele no Benfica, mas afinal o contrário foi provado, que se calhar não era ele que não apostava nos jovens, no Sporting, usa e bem, mesmo que falhando, mas isso meus amigos, todos o fazemos, falhar.
Um sonho que poucos podem ter, uma base sustentável de vários elementos que fazem uma boa equipa em qualquer lado. Poderíamos falar de mil e uma coisas, mas só quero falar daquilo que é demais evidente, temos uma escola de Excelência e um futuro segurado pelos jovens que representam o clube. Todos querem ser, o novo Ronaldo do Sporting e isso é uma frase que nos orgulha.
Sonhos todos temos e sabemos que neste momento, os resultados são o que manda neste mundo do futebol, mas olhemos bem para aquilo que já demos a este pais e pensemos bem, que se olharmos para as escolas em Portugal, vemos resultados e vemos que puxamos imensos jogadores para uma equipa principal todos os anos. Ainda nos lembramos como Paulo Bento sem dinheiro, apenas com jogadores da casa, fez épocas maravilhosas para o que tinha em mãos. São demasiadas evidências que temos escola e temos futuro.
Por isso a escola do Sporting tem formação, tem ideologias, tem capacidade de sem factores externos, colocar os jogadores num patamar elevado, e com gloria em caso de trabalho e capacidade.
Só mesmo assim os nossos jogadores jovens conseguem algo, pois se contarem com a publicidade, esqueçam, essa está reservada para outras bandas, mesmo que não valham um chavo!!!
[blogger]

MKRdezign

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget