O Futebol Bonito e o Futebol Feio


Vou ser sincera, não gosto do tiki taka, acho aquilo chato, acho que o futebol é muito mais que passa para cá, para lá, volta a passar e marca. Gosto de futebol espectáculo, daqueles que deixa os adeptos de boca aberta com os dribles, mas tenho a perfeita consciência que isso por vezes não resulta.

O título deste artigo faz-me lembrar aulas de ballet... Sim leram bem, ballet. Porquê? Porque a verdade é que nas primeiras aulas de ballet as professoras explicam às miúdas de 2 e 3 anos o que é um pé bonito e um pé feio no ballet. Ás vezes no futebol passa-se o mesmo, parece que estamos a falar com crianças com alguns comentários que ouvimos.... mas adiante. 

O Futebol Bonito é aquele que toda a gente gosta, aquele que enche os adeptos de orgulho, "Eia a minha equipa jogou tão bem....", mas sejamos aqui honestos... esse Futebol Bonito não garante nada sem ser isso mesmo. O orgulho dos adeptos. 

Por outro lado, o Futebol Feio, aquele que ninguém percebe como é feito resulta, a prova disso mesmo foi a vitória no Euro 2016. O nosso futebol era feio, parecia que deixámos a cabeça em casa, mas a verdade é que Fernando Santos fê-lo, ao futebol, entrar em campo e garantir um título. Um que até agora ainda não tinhamos tido, um que o futebol bonito nunca nos trouxe. 

Apesar de preferir, como qualquer apaixonado por futebol, o futebol bonito o que eu quero é futebol que resulte. Seja ele bonito ou feio, o que interessa aqui é resultados, o que interessa aqui são os golos marcados vs os golos sofridos e se tiver de ser com o futebol feio, pois que seja. Eu contente durante o jogo não vou ficar, mas com o resultado final ficarei com toda a certeza. 


Enviar um comentário

[blogger]

MKRdezign

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget