Guardiola, Gabriel Jesus continuará como titular? "Claro que sim!" Mas, e Sergio Agüero???


Nem o mais otimista dos admiradores do jovem, camisa 9 da seleção brasileira, iria crer que o pupilo de Pep Guardiola, iria (em 3 partidas) se tornar o titular da posição que era de Sergio Agüero.

E o porquê disto ser tão surpreendente?
Sergio Kun  Agüero, possui 154 golos em 234 jogos, pelo Manchester City. Só em 2017 já fez 11 golos em 18 jogos. Todos sabemos o que Sergio  Agüero, representa para o "Citizens".
           
Mas, então, por que Gabriel Jesus (recém chegado), deixou Agüero na reserva?
Gabriel Jesus vem impressionando pela sua rápida adaptação ao futebol inglês e, principalmente pela sua consciência e dedicação táctica nos jogos.

Segundo a “Sky Sports”, Jesus percorreu uma distância 16% maior que a do argentino em média a cada 90 minutos: 11,32 km contra 9,79 km. Em arrancadas, a vantagem do brasileiro é ainda mais considerável: 73 a 59, ou 23%, sempre por partida. Nos 18 jogos em que actuou na Premier League nesta temporada, só em um Agüero atingiu 72 piques. Kun também nunca passou de 10,88 km por jogo desde Agosto, o que Gabriel correu na goleada sobre o West Ham.

Agüero nunca foi admirado pelas suas qualidades defensivas e a sua entrega física aos jogos. Em contraponto a isto, a sua média de golos e poder de decisão - em jogos importantes - é eminente.

Entretanto, desde que Gabriel Jesus entrou como titular, o City não perdeu mais, inclusive com assistências e golos decisivos do pupilo de Pep Guardiola. Existe a máxima do futebol: "Equipa que ganha não se mexe"

Vamos aguardar os próximos episódios desta disputa pela titularidade do Manchester City. Há rumores de Agüero ir para o Chelsea. Mas será que a direção ia aceitar uma coisa desta? 
Será que Pep Guardiola possui tanta confiança aos adeptos?

Enviar um comentário

[blogger]

MKRdezign

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget