A Organização


Eu devo ser das pessoas com a maior mania da organização que podem conhecer. A minha vida desta semana está programada desde a semana passada e muito provavelmente este artigo foi escrito dias antes de o estarem a ler. 

Chamem-me maluca, exagerada, ou manienta, mas a minha vida tem de ser assim se não não funciono. E porquê este relato todo antes de começar a escrever o texto propriamente dito ? Porque no futebol as coisas também são, ou deveriam ser, assim. 

Cada vez mais me apercebo que a organização é a chave de tudo. Os jogadores têm de estar preparados para lidar com o sistema táctico em que estão inseridos, têm de ter cabeça para lidar com o sistema táctico contrário e têm de estar prontos para saber encaixar a sua posição face ao local onde está a bola. Sem saber fazer isso não há futebol para ninguém e é aqui que entra a organização. 

Tudo está interligado, se o treinador não incute no plantel as regras básicas para uma organização defensiva ou ofensiva, os talentos dos 22 ou 23 homens que lá tem perdem-se no espaço. Digo mais, acho que o estudo e a organização estão cada vez mais ligados entre si. 

Se não se estudar o sistema táctico contrário não adianta em nada ter a nossa organização base a funcionar, porque se a teimosia prevalecer sobre tudo o resto não vale a pena. 

Enviar um comentário

[blogger]

MKRdezign

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget