Onde está o pentacampeão?

Se há coisa que me desilude no futebol é ver uma equipa a cair, perder qualidade ou até a sua mesma identidade. Não está, de todo , aqui em causa se sou adepta do FC Porto, até porque já admiti qual é o meu clube do coração, mas eu gostava do estilo de jogo do Porto, gostava de ver a equipa coesa, gostava de ver o Porto a ser aquele gigante europeu que eu vi à medida que ia crescendo. 

Eu acima de tudo gosto é de futebol, de boas tácticas, de bons lances, de boas jogadas, de boas defesas e de bons golos e apesar de o Porto até estar em segundo lugar da tabela classificativa há qualquer coisa que lhe falta e é sobre isso que me quero debruçar hoje. 

Desde a entrada de Paulo Fonseca, sim Paulo Fonseca, que as coisas não estão bem. Paulo Fonseca saiu, Lopetegui chegou, as coisas melhoraram um bocadinho, mas a verdade é que não o suficiente para se poder ver resultados concretos... Saiu Lopetegui, chegou Peseiro, as coisas mantiveram-se na mesma até chegar aquele que muitos consideraram ser o Salvador da Pátria da Invicta. Nuno Espírito Santo, aquele que já tinha feito parte do plantel, aquele que já tinha feito parte da história e que tinha ido até terras espanholas, regressou à casa que o viu crescer e estava certo de que o Porto iria voltar a ser o "Grande Porto " de outros tempos.... 

Ao início as coisas foram resultado, os resultados começaram a aparecer, mas depois da visita a Alvalade as coisas começaram a cair, foi uma derrota que trouxe consigo uma sucessão de empates... Passado 3 semanas a crise passou, o Porto voltou a golear, o Porto voltou a garantir a aproximação ao primeiro posto, mas a realidade é que depois de uma boa fase, os empates voltaram.... 

Esta roda viva do ganha não ganha, não é boa para qualquer clube, muito menos para o Porto. Depois de estar 3 épocas sem garantir um único troféu e ver tudo aquilo que lhe era importante ficar em Lisboa, os adeptos começam a cansar-se. 

Eu não os recrimino, se estivesse no lugar deles, muito provavelmente, a minha opinião era a mesma. O pentacampeão perdeu-se, a questão é o por quê.... O Por quê e o aonde, porque de facto não se percebe. 

Talvez a falta de títulos esteja a mexer com a cabeça dos jogadores, talvez a falta de golos ou a de sorte do que diz respeito às arbitragens os desmotive, mas isto não pode continuar assim. Não podemos continuar a ver um Porto sem identidade, sem resultados e a ter dificuldades em vencer as equipas "mais pequenas". 

Eles têm um André Silva, têm um Maxi, um Casillas, um Brahimi e um Danilo. Cinco jogadores que em qualquer outra equipa do campeonato brilhariam até não haver mais lâmpadas, mas no Porto é o que se vê. 

Atenção que eu não digo que eles não são bons, a questão é que existe uma nuvem negra que assombra a Invicta desde há 3 temporadas e enquanto não se entender a raiz do problema, vai ser muito complicado que ela de lá saia. 

Enviar um comentário

[blogger]

MKRdezign

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget