Equipa a 2!!!


Uma equipa de 11 jogadores, onde 2 sobressaem em tudo que se vai passando, parece que só eles querem, mas não é assim, mas tanto nas assistências, golos, e jogadas, os 2 são mais do que os 11. Não por culpa deles, mas porque por eles passa muito futebol do Sporting de hoje. Nunca numa equipa do Jorge Jesus, houve um jogador com 50% dos golos da equipa, e logo no ano que diziam que Slimani ia fazer falta nos golos.
Podemos falar do que sofremos, mas hoje vamos falar do que marcamos ontem, perante um Paços que complica sempre que defronta o Sporting. Olho por olho, golo por golo, poderíamos dizer que os jogos são assim. Aqui fica um soberbo golo do pequeno maravilha, como lhe apelidam, que até no estrangeiro fez mossa, pelo que já percebi no Twitter. E um avançado que parecia que não ia dar nada, mas que devagar, já é o melhor marcador desta campeonato que vai correndo mal, em termos de vitorias para a turma de Alvalade.
Jogando assim, como dizia o Mister Bobby Robson, podemos sonhar em ganhar campeonatos, pois marcamos mais que o adversário, não importa sofrer 4, se nós marcarmos 5. Assim ficamos com um 4-2, depois de tantos pedidos à turma de Alvalade que sinta realmente a camisola e que se faça sentir em campo o apoio que das bancadas recebe, 43.000 pessoal resolveram num dia de chuva, num dia em que estamos longe do titulo, brindar com bancadas cheias, e a gritar pelo seu amor, o seu Sporting.
Por mais que gritemos, ontem Jesus acabou o jogo com 6 jogadores da formação, será uma volta que o obrigaram a dar, ou percebeu que dentro de portas tinhas ingredientes para fazer uma equipa melhor? Fica a duvida, e isso não importa, o que importa é que ganhamos e que voltamos a jogar, mesmo que seja por apenas 45 minutos, e depois tenhamos relaxado. Mas ganhamos, e isso é um tónico que nos alenta.
Depois veio a piada de Jesus, que o menino do Paços não devia ter cortado as unhas, pois o amarelo é justo, mas depois de ver Pizzi sobre Podence, aquilo merecia apenas um aperto de mãos e um abraço e ficava sanado assim. A ver vamos o que o futuro nos reserva, com as decisões já unânimes que os árbitros tem, com os campos descaídos!
Mas falemos do que importa, um jogo, uma vitória, um publico maravilhoso, e no final, um cumprimento da equipa, mesmo que tenha sido forçada a isso, perante quem se deslocou a Alvalade, e no final de tudo, temos Jesus que já volta a brincar, sinal que já está mais calmo com o que a equipa lhe vai dando de jogo para jogo.
Pelo menos a certeza que dentro de 11 jogadores, temos 2 que fazem a diferença tanto no espectáculo, como no resultado, e isso pode ser mau, porque se falham, temos problemas, mas quando estão seguram a insegurança do que se pode vir a passar, por agora resultou e isso importa antes de um jogo que pode decidir algo no futuro desta época. A ver vamos, como diria o cego.
E para o que falta do campeonato, uma certeza já temos, o Sporting está a fazer mossa, e não é dentro de campo, pois em tudo que se vai passando no exterior, mostra que o que está a ser feito, está a incomodar.
E como não falamos de eleições à muito, deixem que vos diga que temos dois candidatos, que neste momento estão em guerra sem o estar, e que qualquer ideia será bem vinda, desde que sejam ideias que defendam realmente o nosso Sporting.
Desta vez ganhamos, na próxima só temos que fazer o mesmo, ganhar outra vez, e como costumo dizer, siga o baile, que a festa vai no adro!

Enviar um comentário

[blogger]

MKRdezign

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Imagens de temas por ImagesbyTrista. Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget