Artigo #3: Jorge Jesus senta-te, precisamos de falar....

Jorge nem sei por onde começar, se pelo presidente, ou mesmo por ti, porque no Sporting CP, há falta de qualidade....e falta de paciência. O futebol não basta meter 11 jogadores em campo, é mais que isso, e tu sabes disso, não nasceste ontem. É ter 11 jogadores e 7 jogadores no banco e mais 5 ou 6 que normalmente estão na bancada e poderão ser opção no futuro, mas o Sporting tem sido só meia dúzia de jogadores capazes de fazer a diferença e dessa meia dúzia só 3 ou 4 é que continuam a ser bons e capazes de envergar o símbolo do Sporting Clube de Portugal. E não é fácil adivinhar quem são. Rui Patrício, Adrien Silva, Gelson Martins, o Bryan Ruiz e mais um ou outro como o Coates e Bas Dost.

Agora a sério, o jogo de ontem foi péssimo, foi abaixo de péssimo, tens jogadores em sub rendimento que não têm capacidade e pior... e a culpa é tua e não só, a prospecção de procurar jogadores que não têm qualidade que até o próprio clube de onde provêm, gozam e veneram a venda do seu jogador - André Felipe - e depois tens o Markovic que....enfim, nem é melhor falar do enorme flop que foi a contratação do Markovic. E depois temos Elias (a do Elias foi a mais anedótica deste ano, então o homem sai com problemas com Bruno de Carvalho e depois volta todo feliz e contente e até posa para a foto... enfim, Lukas Spalvis, Luc Castaignos, Bruno Paulista, Marcelo Meli (onde até o Boca Juniors, anterior clube, acha estranho um dos jogadores mais influentes na equipa argentina o ano passado não jogar).

Mas Jorge, falemos do jogo de hoje.... que já me deixei levar. Hoje foi péssimo,mas péssimo. Onde está aquela equipa que jogou com o Real Madrid no Bérnabeu ? Que todos batiam palmas e ficaram convencidos que agora sim, estamos a jogar bem e vamos ganhar tudo e todos ? Vocês enchem muito rapidamente o papo, mas depois é o que acontece, ficam sem fulgor. Sem fulgor táctico, psicológico, técnico....e especialmente alguma inteligência, depois vão falar em árbitros ? Joguem à bola... vejo jogadores como o Adrien que para mim dá gosto ver jogar e é o pulmão e o coração da equipa, Rui Patrício que é o 12º melhor Guarda - Redes do Mundo e um Gélson que está a ser cobiçado por vários clubes no futebol, como o Real Madrid, PSG, entre outros. E sim o William Carvalho é um jogador que deveria ter saído no momento certo, porque certamente ninguém deve-se lembrar dele...olha o Nelson Semedo deve-se lembrar, quando no jogo contra o Benfica deveria ter sido mais ríspido e rápido na contenção, como vês aqui nesta imagem, ora vê.....


Sim, Jorge estou a gozar, "um bocadinho de contenção" porque a maneira como se aproxima é ridícula !!!!!!! Então o rapaz recebe a bola, desequilibra-se e em vez aproximar-se da bola, fica à espera que o rapaz se equilibre para fazer o centro ?! Jorge assim não. Mas pronto voltando ao jogo de hoje...e aproveitando o jogo de hoje e o da semana passada.

Sim, podemos falar de arbitragem, claro...mas explica-me quantas vezes erraste ? Quantas vezes te ajoelhas-te - mesmo quando estavas no Benfica - acobardavas-te e em vez de não ter medo, inventavas ?! Não erras também ? Quando tens jogadores que deveriam estar no banco, sim Jorge....o banco é o melhor amigo de um jogador quando está a jogar menos bem - vá digamos assim - e eu tenho experiência disso. Agora perguntas o Elias é jogador para substituir o William Carvalho? Claro que não, mas isso é culpa de toda a direcção e incluindo a ti.

Para finalizar porque já vai longo...é a tua maneira de discursar. O desporto tem de ser ético. Desde o discurso de Madrid a equipa não tem sido a mesma, é essencial olhar para dentro e esquecer o próprio ego - todos nós temos o nosso egocentrismo enquanto treinador - mas não te fará bem e o futebol discursa-se também numa vertente ganhadora, porque se o te discurso fosse num clube como Barcelona ou parecido....eras despedido no dia seguinte. Deve-valorizar todas as provas e não descurar qualquer uma, sem haver invenções.

Enfim, Jorge, agora vai à tua vida, que no Restelo aquilo vai ser duro...e não abuses dos Pastéis de Belém. Estás de dieta.

Enviar um comentário

[blogger]

MKRdezign

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Imagens de temas por ImagesbyTrista. Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget