Clube de futebol que lidera a tabela da Liga Nacional inglesa passa a ser totalmente vegano

Um centenário clube da Inglaterra anunciou na última sexta-feira (30) que é o primeiro time de futebol vegano do mundo (veja aqui, em inglês). O Forest Green Rovers (FGR) foi fundado em 1889 e é o atual líder da Liga Nacional inglesa (confira aqui), um dos principais campeonatos do país.
Embora não esteja no mais cobiçado torneio do país, onde jogam Manchester City, Arsenal e Chelsea, o Forest Green Rovers (FGR) não é um time pequeno. A equipe possui estádio próprio, time feminino e também categorias de base.
https://vista-se.com.br/clube-de-futebol-que-lidera-a-tabela-da-liga-nacional-inglesa-passa-a-ser-totalmente-vegano/
O presidente e dono do clube é o milionário Dale Vince, empresário dono de uma companhia líder em abastecimento com energias limpas. Vince é vegano e um entusiasta da sustentabilidade que dedica sua vida às causas ambientais. O estádio do FGR é repleto de tecnologia. Das máquinas que aparam o gramado até as placas de captação da energia solar.
Desde 2011, o cardápio dos atletas do FGR não possui carne. No anúncio sobre a virada para a alimentação completamente vegana, Vince aproveitou para fazer ativismo com as palavras.
“As indústrias da carne e dos laticínios é responsável por mais emissões do que todos os aviões, trens, carros e navios do mundo juntos.Isso envolve uma incrível crueldade com os animais e gera números surpreendentes: apenas na Inglaterra, mais de 1 bilhão de animais são comidos todos os anos – 3 milhões por dia – e isso sem contar os peixes. Cada um desses animais vive uma vida horrível e curta e cada um deles consome mais comida do que seus corpos provém para nós.” – disse.
O presidente do clube citou também o recente alerta da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a relação direta entre carnes e câncer (relembre aqui) como um dos motivos para acelerar a mudança na rotina do clube. No entanto, convencer todos os atletas e mesmo os torcedores que frequentam o estádio é uma tarefa delicada e são necessários muitos argumentos. “Fazer com que esses fatos fiquem claros e demonstrar que uma alimentação baseada em plantas é tão apetitosa e saborosa quanto a convencional é parte importante do nosso trabalho.” – disse Vince.
Até mesmo a cerveja e as bebidas destiladas vendidas no estádio são veganas. Mesmo antes do anúncio oficial, a maioria dos pratos servidos no estádio do FGR já era vegana. Conhecidos como “diabos verdes”, os jogadores do Forest Green Rovers (FGR) vêm mostrando em campo que produtos de origem animal não fazem falta para ninguém, nem mesmo para atletas de ponta.
 
 
Maria Aragão

Enviar um comentário

[blogger]

MKRdezign

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Imagens de temas por ImagesbyTrista. Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget