6 Erros que arruínam a tua alimentação


Cada vez mais, temos de ter atenção ao que comemos, porque somos o que comemos e prejudicamos-nos.

1. Não comer legumes e frutas suicientes. São alimentos ricos em antioxidantes, vitaminas, minerais e fibra. Lembra-te da regra das 5 porções por dia.

2. Eliminar as gorduras. São essenciais para a vida e imprescindíveis no desporto, por isso apesar do seu conteúdo calórico elevado não as elimines. Protegem de infeções e são o combustível de que precisas nos teus treinos aeróbios. A grande maioria devem ser gorduras insaturadas.

3. Comer pouco ao pequeno-almoço. O processo de catabolismo que sofres durante a noite é travado pelo pequeno-almoço, que reativa o metabolismo. Inclui hidratos de carbono, proteínas e gordura saudável.

4. Comer muito ao jantar. Vais ter um sono agitado com uma digestão lenta e pesada. Além disso, não sendo consumida a energia, é mais fácil que se acumule como reserva.

5. Não comer depois de treinar. O exercício deixa-te numa situação catabólica, de destruição muscular e a ingestão de alimentos trava esse estado. Se comeres terás uma recuperação mais rápida, passando a um estado anabólico.

6. Comer em excesso antes do exercício. O sangue que o teu sistema digestivo exige e a energia necessária no processo da digestão é precisamente o que os músculos precisam para se moverem
Fonte: SportLife