Mitos - Trinta minutos de treino é muito pouco tempo....?

Muitas vezes preferimos não realizar uma tarefa, quando sabemos à partida que não a vamos conseguir realizar na totalidade. Com o treino funcionamos da mesma forma. Se temos pouco tempo, preferimos não treinar, do que treinar à pressa e fazer um treino incompleto.

Existe uma "regra" fictícia de que o treino deve durar no mínimo uma hora

Realidade - Mais importante que o factor "tempo de treino" é a intensidade que conseguimos impor no nosso treino. Opte pela qualidade e não pela quantidade. Para as pessoas que têm o seu tempo contado ou que não gostam de passar muito tempo a treinar, optar por um treino de musculação de alta intensidade ou um treino intervalado de alta intensidade irá proporcionar grandes resultados no treino.

DICA
Aumente as cargas de treino, ou seja, os pesos na musculação, as velocidades e cargas nos aparelhos cardiovasculares. Se treina na rua, ginásio ou em casa, procure formas de dificultar os exercícios que utiliza. Outro aspecto importante é reduzir os períodos de descanso, evite sequer descansar se tem apenas 30 minutos para treinar. Assim, aumentando muito a intensidade e reduzindo no descanso, vai obter mais e melhores resultados.