Exercício de Futebol - Jogo das 6 bolas


Jogo das 6 bolas: Medidas do espaço e legenda explicadas na figura.Andava a investigar alguns exercícios e deparei-me com um exercício. Costumo usar em equipas mais pequenas, na formação.

O exercício começa com uma bola a jogar gr+6x6+gr e com 6 bolas colocadas em cada canto como está na figura. Regras: Sempre que um colega passar mal a bola, ou seja, se esta sair do espaço do exercicio, quer seja um passe ou um remate, esse mesmo jogador tem de ir buscar a bola. A outra equipa pode sair a jogar com qualquer das 6 bolas colocadas nas pontas, seguindo com a bola que mais convém para o ataque. Fica assim um espaço vazio sem bola, que é onde o jogador que foi buscar a bola que rematou/passou mal vai colocar depois e entrar no exercício. Se os guarda-redes defenderem para fora, também têm que ir buscar a bola, sendo que aqui é obrigatório a bola seguir do guarda redes contrário utilizando a bola do canto direito ou esquerdo, como está na figura. Para os mais novos é divertido e trabalha-se processos de jogo aqui.

O que se trabalha?

- Superioridade numérica (quando um jogador vai buscar a bola para colocar no espaço vazio, a outra equipa aproveita para seguir com uma das 6 bolas aproveitando um jogador a menos)

- Evitar a Inferioridade numérica 

- Gerir a posse bola (Quando a equipa tem menos 1, utilizar o gr e fazer uma posse bola segura para dar tempo de o colega voltar )

-Pressão alta (Consequência da posse bola gerada pela equipa que tem menos um jogador, dito anteriormente)


Filipe Antunes

Enviar um comentário

[blogger]

MKRdezign

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget