Treino Reflexos - Fernando Alonso

Fernando Alonso Díaz é um automobilista espanhol da Formula 1, campeão mundial pela Renault em 2005 e 2006. Tem historial pela Minardi (2001), Renault (2003–2006), McLaren (2007), Renault (2008–2009) Ferrari (2010–2014) e regressando à Mclaren para a presente temporada.

O piloto espanhol, que sofreu um acidente no seu Mclaren, dias antes do início da época da Formula 1. O asturiano partilhou nas redes sociais a sua forma de treinar os reflexos.

Enquanto a Fórmula 1 prepara-se para o Grande Prémio de Austrália, que se celebra este fim de semana, o asturiano segue em Dubai trabalhando fisicamente para chegar em condições à Malásia, que albergará a segunda corrida da temporada.

Os seus treinos são uma série de exercícios destinados ao trabalho de reflexos e reacção, como o vídeo abaixo, sobre a realização de um exercício rápido para melhorar os seus reflexos.

Com luzes apagadas, letras que se acedem e o piloto deve tocar nos botões, quase sem ver. Tic, tac, toc. É uma prova que se faz habitualmente para medir a capacidade de reacção do piloto e como se pode ver no vídeo não está mal das reacções.