A evolução do treinador de Futsal

Para iniciar o tema Futsal, nada melhor do que constatar a evolução do treinador, não apenas no Futsal mas também no Futebol.
Hoje em dia, o estudo e a planificação intensiva de um treino é essencial para a grande maioria dos treinadores, o que fez com que o treinador português ficasse mais forte, passando a ser reconhecido internacionalmente, abrindo portas à emigração, primeiro no futebol e mais recentemente no futsal.
No entanto, em todos deverá existir um pouco de José Mourinho, Carlos Queiroz ou Orlando Duarte, mas deverão ter ideias próprias, seguir os próprios objectivos e trabalhar as suas próprias fragilidades, melhorando a liderança, a leitura de jogo e a comunicação com os jogadores, que é uma das principais chaves para o sucesso.
Não se restrinjam a serem uma cópia da vossa referência, mas usem apenas as boas influências de todos aqueles que vos deram este amor pelo treino.
Sejam criativos, adaptem os exercícios à vossa realidade, mas sejam vocês próprios.

Assim, e comprovando tudo o que foi referido anteriormente, pelo segundo ano consecutivo, Nuno Dias foi nomeado como um dos 10 melhores treinadores do mundo em clubes para a FutsalPlanet, colocando o treinador nacional, mais uma vez, no topo do mundo tal como acontece no futebol.

O aumento da informação na modalidade, com mais vídeos, cada vez mais sites ou blogues, possibilitou com que os treinadores tenham sido a classe com mais evolução dentro da modalidade de pavilhão com mais praticantes no nosso país.

Essa partilha de informação, faz com que o treinador de futsal tenha de evoluir todos os dias, arranjando soluções de treino para surpreender os adversários e estar preparado para todas as movimentações que possam acontecer durante um jogo.

Será esta constante aprendizagem, que são meras experiências, que tentarei passar nos próximos artigos.
Até lá... divulguem o Futsal !

Enviar um comentário

[blogger]

MKRdezign

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget