Vencedores e Vencidos

Eu sei que pessoas que são excelentes conversadores, grandes pensadores, podem reduzir a meros mortais em redundância em festas com a sua inteligência, sabedoria, inteligência e jogo de cintura. Mas a sua aparência exterior é apenas um escudo da verdadeira pessoa por dentro. A pessoa real está lá ... assustada. A verdadeira pessoa que preferia chafurdar na sua existência medíocre, sem nunca sair das suas zonas de conforto para viver verdadeiramente e conseguir a grandeza de que falam com tanto orgulho.

Vencidos

Tens a mentalidade de um vencido? És daquelas pessoas que fizeram um monte de grandes planos, mas nunca realizaram nenhum? Conheces alguém assim? As pessoas que falam sobre coisas que eles vão fazer, mas que não fazem? Se não tens vontade de viver a vida vencido tem de mudar a sua mentalidade. Os perdedores definem metas, mas apenas pensam sobre elas. Os perdedores arranjam desculpas. Os vencedores agem, os perdedores reagem. Os perdedores são controlados pelas suas circunstâncias, ao invés de controla-las. Os perdedores são motivados pelo fácil, pela "solução rápida", ou métodos rápidos ao invés de se focarem em resultados finais bem sucedidos. Os perdedores têm medo da mudança e medo de fazer algo para muda-los em vez de fazer as coisas que eles temem. Os perdedores sempre encontram uma razão para que algo não vá funcionar, enquanto que o vencedor está sempre à procura de várias maneiras de fazer as coisas acontecerem.

Vencedores

Os vencedores não dão desculpas. Eles têm os seus objectivos com convicção e aceitam o caminho que vai demorar para chegar lá. Eles entendem que pode ser difícil, e pode ser imprevisível, mas a meta é muito mais importante do que a luta. Uma desculpa é um inimigo muito confiável, que sempre estará lá para que tu possas confiar. Os vencedores cercam-se de pessoas positivas e vencedoras. Basta uma pessoa com um comentário negativo para transformar as suas ambições em falhas. Precisas de confiar em ti mesmo. Confia no poder que reside dentro de ti que tu podes realizar qualquer coisa que desejas. Nunca sacrifiques os teus princípios só para pode ter algum ganho temporário.
O tempo nunca pára. Se não fizeres nada, estarás, sem dúvida, no mesmo ponto daqui a três meses. Ou nesses mesmos três meses, podes conseguir algo que vai fazer se sentir melhor sobre ti e sobre a vida. O tempo voa. Até tu seres o navegador. Se tu vives no passado, a tua vida é história. Faz do teu futuro o teu foco. Não te abatas sobre os erros do passado. Nunca é tarde demais para fazer algo grande. É maior a tragédia de ter vista, mas não ter nenhuma visão.
Todos nós podemos ser inspirados uns pelos outros. Não é preciso um filme de Hollywood para mover as pessoas. Pelo contrário, são pessoas como eu e tu que podem ter o maior impacto sobre os outros.